Pular para o conteúdo principal

O dia caótico de quem vive com depressão


Podemos definir a depressão. É uma doença curável.

Se você padece com este mal, busque ajuda.

Sintomas de quem vive deprimido: a enfermidade se caracteriza por mudanças no humor e pela perda de prazer em atividades.


"Deus é Aquele que te levanta, quando muitos nem sabem que você está no chão."
Autoria desconhecida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça sua declaração de amor hoje

"Ame hoje, perdoe hoje, beije hoje, abrace hoje. Faça tudo hoje, não deixe para amanhã. Porque somos instantes e num instante não somos nada."  É incrível como é grande o número de pessoas que gostam de outras, mas não conseguem expressar isso em palavras. E em pior situação que estas, estão aquelas que gostam e não traduzem este seu gosto em boas ações que representem isso. Gostam, entretanto se fazem de indiferentes; gostam, porém, maltratam. A vida é curta demais para deixar de demonstrar e dizer claramente que ama! Amor pelos pais, filhos, avós, irmãos, amigos, namorado, namorada, marido, esposa. Declare-se hoje para quem você ama ou renove aquela declaração, que de tão antiga já está esquecida e desacreditada. E.A.G.

O Tempo (pela percepção do poeta Mario Quintana e Antonio Abujamra)

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando de vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal… Quando se vê, já terminou o ano… Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado… Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas… Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo… E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará." Poema de Mário Quintana; título: Seiscentos e sessenta e seis.  Publicado no livro Esconderijos do Tempo. Às linhas abaixo, uma versão livre desses versos de Quintana. Talvez a adaptação tenha se tornado mais popul

Arrisque-se! Arrisque-se?

Arriscar-se? Eu conheço dois tipos de riscos: o calculado e o incalculável. No primeiro tipo você vai sabendo que pode chegar aonde quer e ser feliz lá, e se não conseguir alcançar o objetivo tem o controle do que pode perder com o resultado negativo. No segundo caso, tudo é uma aventura, o planejamento é mínimo ou nem existe, chegar aonde deseja é questão de sorte, e o custo por não chegar é tão grande que transforma a vida para muito pior do que era antes de a aventura começar, e às vezes as mudanças são irreversíveis.